• As vendas contam para os charts?

Sim, todas as vendas de álbuns musicais contam para os charts Korea HANTEO Chart e GAON Chart.

 

• Qual é o custo de envio?

O valor total do produto que você está pagando já inclui o custo de envio; mas atente-se: ele não é gratuito. Se o seu pedido for devolvido devido a ações de sua parte, como recusa do destinatário ou ausência de pagamento de tributos, o valor do frete será considerado perdido. Em casos de reembolso ou reenvio, será necessário cobrar pelo custo de um novo frete internacional, cujo valor varia de acordo com cada produto. Não haverá cobrança adicional pelo reenvio se o seu item for perdido ou devolvido incorretamente durante o transporte.

 

• Qual o prazo de despacho após a confirmação da compra?

O processo de separação, conferência, embalagem e postagem de importados é realizado por nossos fornecedores sediados na Coréia do Sul e não pela Vante Store.

Normalmente, após o período de pré-venda, os produtos ficam disponíveis no estoque físico de nossos colaboradores e são enviados em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento. Durante a pré-venda, o prazo para despacho pode chegar a 15 dias úteis a partir da data de lançamento oficial do produto. Assim que obtemos o código de rastreamento, o enviamos imediatamente para o e-mail fornecido pelo cliente durante a compra (verifique se inseriu seu e-mail corretamente).

Note que os prazos podem sofrer atrasos sem aviso prévio devido a uma variedade de fatores internos e externos, como a necessidade de confirmação de dados do cliente, reabastecimento de estoque, mudança de fornecedores, adiamento da data de lançamento, atrasos no envio pela distribuidora, entre outros; ou fatores externos, como feriados nacionais no país de origem ou internacionais, complicações no envio decorrentes da pandemia de Covid-19, bloqueios temporários de envio por parte das transportadoras, etc.

 

ATENÇÃO: Todos os produtos possuem fretes inclusos no preço do item, não sendo necessário pagar adicionais à loja pelo envio. Note que o frete não possui relação com cobranças alfandegárias, sendo de total responsabilidade individual do cliente o acompanhamento da rota e status de entrega, bem como o pagamento de possíveis cobranças alfandegárias da Receita Federal do Brasil. Para entender melhor sobre os fretes utilizados acesse nosso pronunciamento clicando aqui.

 

• É obrigatório informar o CPF do destinatário no site dos Correios? Qual a importância disso?

Sim, é essencial. Para adicionar o CPF do destinatário, você deve entrar na seção "Minhas Importações", localizar seu pacote utilizando o número de rastreamento e associar o CPF do DESTINATÁRIO da encomenda. É importante destacar que o CPF deve pertencer ao DESTINATÁRIO indicado na informação de entrega, e não à pessoa que efetivamente receberá o produto em mãos (como porteiros ou responsáveis legais de menores). Se o CPF não for cadastrado corretamente no site dos Correios ou for associado de maneira incorreta, existe o risco de o pacote ser devolvido ao país de origem. Nesse caso, quaisquer custos adicionais de reenvio serão de responsabilidade do consumidor devido à falta dessa informação.

 

• Qual o prazo de entrega após o envio?

Frete NL Post (com rota pela Holanda): 10 a 25 dias úteis após o envio do código de rastreamento

Frete PRIME (K-Packet): 10 a 25 dias úteis após o envio do código de rastreamento -frete normalizado em julho de 2021-

Frete EMS: 6 a 15 dias úteis após o envio do código de rastreamento

Frete DHL: 3 a 8 dias úteis após o envio do código de rastreamento

Atenção: É crucial ressaltar que o prazo de entrega inicialmente estimado serve apenas como uma referência e não contempla o processo de fiscalização da Receita Federal do Brasil (RFB). Portanto, o prazo de entrega não inclui uma estimativa para o processo aduaneiro.

 

Todos os itens oficiais são enviados de nossos fornecedores localizados na Ásia. O modo de envio padrão que geralmente usamos na maioria dos produtos é K-Packet, com prazo de entrega de 10 a 25 dias úteis após a postagem, qualquer modalidade de envio é sujeita a cobrança de despacho postal (fixo em R$15) + tributações alfandegárias (60% do valor declarado) + ICMS se houver.

Realizamos envio por DHL ou EMS apenas caso o cliente selecione o modo de envio "Frete Expresso" no momento da compra, ou caso o produto só tenha esse modo de envio disponível devido às suas dimensões, peso e/ou conteúdo. Há exceções de produtos que só podem ser enviados por um desses modos de envio, como inflamáveis, com bateria interna ou de peso excedente a 2kg, nesses casos será informado automaticamente apenas esse frete na compra desses itens. Atenção: envios por DHL estão sujeitos a cobranças de ICMS (aproximadamente 32%) além dos impostos de tributações alfandegárias (60%), isso ocorre por esse ser o único método de envio realizado por transportadora privada, não pública.

 

• Minha compra internacional pode ser tributada (taxada)?

Sim. Qualquer modalidade de envio está sujeito a cobrança de despacho postal (fixo em R$15) e tributações alfandegárias (60% do valor declarado) + ICMS se houver. Já os envios por DHL e EMS são tributados quase sempre.

Quando uma importação chega ao país, o pacote é submetido à inspeção aduaneira pela Receita Federal, que determina se há a necessidade de o importador pagar taxas ou tributos adicionais. Caso seja exigido algum pagamento, o importador será notificado por meio do sistema de rastreamento do objeto, tornando-se obrigação do cliente efetuar esse pagamento.

O prazo limite para pagamento dos impostos e taxas da importação é de 20 (vinte) dias.

 

Se os tributos devidos à Receita Federal do Brasil não forem pagos, os Correios, em conjunto com a autoridade fiscal, têm o direito de retornar o objeto ao remetente ou proceder com o seu descarte. No caso de descarte, o remetente (nossos fornecedores) não receberá o pacote de volta, eliminando a possibilidade de reembolso ou novo envio. Entretanto, se o pacote for devolvido, existe a opção de efetuar um novo envio mediante pagamento de novo frete.

Caso ocorra tributações em uma compra, o pagamento à Receita Federal do Brasil é de total responsabilidade do cliente, sendo realizada no ambiente Minhas Importações no site oficial do Correios. Esse procedimento não possui nenhuma relação com os custos de frete (custo de entrega da transportadora), são custos entre importador e a Receita Federal do Brasil, impostos de importação que cabem ao dever do cidadão brasileiro.

SEMPRE ACOMPANHE O RASTREAMENTO DO PACOTE CONSTANTEMENTE PARA SE MANTER INFORMADO E EVITAR DESCARTES OU DEVOLUÇÕES AO PAÍS DE ORIGEM.

 

• Como pagar o Despacho Postal e tributações alfandegárias da Receita Federal do Brasil?

Pagamentos alfandegários são realizados exclusivamente no site oficial do Correios (não enviamos e-mails ou mensagens realizando cobranças do tipo, evite cair em golpes). Confira o passo a passo abaixo ou acesse o tutorial clicando aqui.

1. Acesse o site do Correios clicando aqui
2. Digite o código de rastreamento de seu pacote na parte "Acompanhe seu objeto" 
3. Clique no botão azul "PAGAR" ao fim da página e das informações de rastreio
4. Entre com seu login e senha ID Correios (é fácil e rápido criar um caso ainda não possua)
5. O site te redirecionará a uma nova página, pesquise novamente pelo código caso o mesmo não esteja aparecendo na lista de cadastro de sua aba Minhas Importações
6. Clique no símbolo $ que fica ao lado do código de rastreamento
7. Escolha pagamento por boleto ou cartão e pronto, só aguardar! (Obs.: a opção Cartão de Crédito poderá estar indisponível dependendo da data do acesso)

 

• Como posso rastrear minha compra?

Verifique o e-mail cadastrado na compra antes de finalizar o pedido, caso haja erros de digitação o cliente não receberá o email automático informando o código de rastreio após o envio.

Após a postagem do pacote você receberá por e-mail seu código de rastreio com informações e dicas sobre o acompanhamento, o status do pedido em nosso site também será atualizado com o rastreamento mas recomendamos acompanhar diretamente no site do Correios e não na página do pedido da loja. Recomendamos acompanhar pelo site oficial do Correios que permite rastrear o objeto fora e dentro do Brasil. Também é possível utilizar aplicativos de rastreamento global como o 17Track.

 

• Meu pedido está com status "embalado" há dias e não é despachado, o que aconteceu?

O status "embalado" (válido apenas para produtos oficiais) é um indicativo de que o(s) item(s) foi adquirido e pago ao fornecedor, e não necessariamente está embalado (principalmente produtos em pré venda que podem se estender a semanas). O pedido é apenas embalado de fato após o fornecedor sediado na Coréia do Sul receber o produto da empresa do artista e realizar a separação para embalagem e despacho.

 

• Serei ressarcido(a) em casos de perdas, roubos ou extravios?

Asseguramos o cliente nesses casos, sendo devolvido o valor pago no pedido em sua totalidade através pela mesma plataforma de pagamento utilizada. Passados 180 dias da transação de compra não é possível realizar reembolso direto, portanto sendo estornado nesse caso via transferência bancária ou cupom de desconto para ser utilizado na loja, juros por parcelamentos não são considerados nesse caso. O reembolso é realizado dentro de prazo estabelecido pela loja após confirmação de perda/roubo/extravio pela transportadora responsável (o processo de confirmação pode levar de poucos dias a meses, depende da velocidade da determinação do status do objeto pela transportadora).

 

• Meu pacote está sendo devolvido ao remetente, como prosseguir?

Entre em contato com a loja para que possamos verificar as informações de seu pedido e averiguar o motivo da devolução para prosseguir com o reenvio após o recebimento do pacote pelo fornecedor. Após a devolução será necessário a contratação de um novo envio, cujo qual poderá ser custeado pela empresa ou pelo consumidor, de acordo com cada caso. O custo de frete no site constará como "grátis" pois está sempre incluso no anúncio dos produtos, todavia todo frete possui custos portanto o valor total apenas do reenvio será calculado pelo fornecedor responsável pelo objeto após a devolução ser finalizada. Confira abaixo em qual situação seu pedido se encaixa.

Quando a causa da devolução partir do cliente como em casos de não pagamento de Despacho Postal ou tributações, endereçamento incorreto ou insuficiente, entre outros, os custos de reenvio serão de responsabilidade do consumidor. Após o recebimento do pacote na Coréia do Sul a empresa irá contatar o cliente para informar o sucesso na devolução, confirmar dados de entrega para o novo despacho e cobrança do novo envio em valor atualizado de acordo com o câmbio e condições de envio na data cobrada. Caso opte pelo cancelamento do pedido o valor reembolsado será o referente somente aos produtos adquiridos na compra original na data em que foi realizada, excluindo custos de frete e devolução.

Quando a causa da devolução partir da transportadora, do fornecedor ou da empresa o custo de reenvio será dos mesmos. Após o recebimento do pacote na Coréia do Sul a empresa irá contatar o cliente para informar o sucesso na devolução e confirmar dados de entrega para o novo despacho. Caso opte pelo cancelamento da compra o valor reembolsado será referente ao valor total da compra original na data em que foi realizada, incluindo frete.

 

• Recebi um produto diferente ou em outra versão, como proceder?

O produto deverá ser devolvido para a empresa em suas condições recebidas no prazo de 7 dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, na embalagem original, deverá estar em estado novo sem marcas de uso, contendo todas as suas inclusões e/ou acessórios. O custo de devolução ou troca do produto enviado diferente do adquirido é de responsabilidade da empresa. Outro produto será reenviado para a reposição do produto apenas após a devolução ser concluída e a checagem dos itens devolvidos dentro dos termos for confirmada.

 

• Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?

Dispomos dos seguintes meios de pagamento:  

 

• Onde posso receber meu pedido?

Realizamos envios para todo o Brasil, mas se precisar que seu pedido seja entregue em outro país entre em contato por um de nossos canais de atendimento para receber um orçamento sem compromisso.

 

• Como saber se devo confiar na loja?

Atuamos na área de vendas desde dezembro de 2018, desde então quase 10mil vendas foram concluídas. Confira alguns dos feedback de nossos clientes que confiam em nosso trabalho na nossa conta do Twitter @VanteStore clicando aqui.

 

• Tenho uma dúvida que não foi respondida, como proceder?

Entre em contato conosco, os canais de atendimento online são: