• As vendas contam para os charts?

Sim, todas as vendas de álbuns musicais contam para os charts Korea HANTEO Chart e GAON Chart.

 

• Qual é o custo de envio?

O custo de envio não é grátis, mas já está incluso no valor total do produto que você está pagando no momento de sua compra. Ou seja, caso seu pedido seja devolvido proveniente de ações do cliente o frete é perdido e será necessário cobrarmos o custo do reenvio, cujo qual cada produto possui seu valor. Não cobramos o reenvio caso seu item seja perdido ou devolvido indevidamente durante seu transporte.

 

• Qual o prazo de despacho após a confirmação da compra?

O processo de separação, conferência, embalagem e postagem de importados é realizado por nossos fornecedores sediados na Ásia e não pela Vante Store.

Usualmente a maioria dos produtos após período de pré venda permanecem no estoque físico dos colaboradores e levam até 7* dias úteis após a confirmação de pagamento para serem despachados. Em pré venda o prazo se estende até 15** dias úteis após a data de lançamento. Quando recebemos o código de rastreamento imediatamente enviamos para o e-mail do cliente cadastrado na compra (confira se o seu e-mail foi digitado corretamente).

*sujeito a atrasos devido a fatores diversos tais como internos: necessidade de confirmação de dados do cliente, reestoque de produto, troca de fornecedores, etc; ou externos: feriados nacionais do país de origem e/ou internacionais, dificuldades no envio consequência da pandemia do Covid-19, bloqueios temporários dos envios das transportadoras, etc.

**sujeito a mudanças devido a fatores como adiamento da data de lançamento, atraso no envio da distribuidora, feriados nacionais do país de origem e/ou internacionais, etc.

 

• Meu pedido será enviado durante a pandemia? Como funciona?

Sim. Utilizamos o K-Packet (conhecido como "Frete prime") como modo de envio padrão para importações. Enviado diretamente da Coréia do Sul para o endereço do cliente, o pedido NÃO vai para a residência ou endereço de nenhum funcionário da loja, sendo entregue diretamente no endereço do cliente logo depois que passa pela alfândega brasileira. Geralmente não há cobrança de Despacho Postal e/ou outros custos alfandegários pela Receita Federal quando o objeto passa pela fiscalização, mas assim como toda importação está sujeito a ser cobrado.

ATENÇÃO: Todos os produtos possuem fretes inclusos no preço do item, não sendo necessário pagar adicionais à loja pelo envio da transportadora. Note que o frete não possui relação com cobranças alfandegárias, sendo de total responsabilidade individual do cliente o acompanhamento da rota e status de entrega, bem como o pagamento de possíveis cobranças alfandegárias da Receita Federal do Brasil. Para entender melhor sobre os fretes utilizados acesse nosso pronunciamento clicando aqui.

 

• É obrigatório informar o CPF do destinatário no site dos Correios? Qual a importância disso?

Sim, é obrigatório. Para informar o CPF do destinatário basta acessar a aba "Minhas Importações", pesquisar pelo seu pacote com o número de rastreamento do mesmo e vincular o CPF do DESTINATÁRIO desta compra. Note que o CPF deverá ser do DESTINATÁRIO (aquele que está no nome de entrega) e não da pessoa que irá de fato receber o produto fisicamente (como porteiros ou responsáveis de menores). Caso o CPF não seja informado no site dos Correios ou caso seja vinculado errado, o pacote poderá voltar para o país de origem e outro frete de reenvio deverá ser pago pelo consumidor pela ausência da informação.

 

• Qual o prazo de entrega após o envio?

Frete PRIME (K-Packet): 10 a 25 dias úteis após o envio do código de rastreamento -frete normalizado em julho de 2021-

Frete EMS: 6 a 15 dias úteis após o envio do código de rastreamento

Frete DHL: 3 a 8 dias úteis após o envio do código de rastreamento

 

Todos os itens oficiais são enviados de nossos fornecedores localizados na Ásia. O modo de envio padrão é K-Packet, com prazo de entrega de 10 a 25 dias úteis após a postagem, sujeitos a cobrança de despacho postal (fixo em R$15) e/ou tributações alfandegárias (60% do valor declarado).

Realizamos envio por DHL ou EMS apenas caso o cliente selecione o modo de envio "Frete Expresso" no momento da compra, ou caso o produto só tenha esse modo de envio disponível devido às suas dimensões, peso e/ou conteúdo. Há exceções de produtos que só podem ser enviados por um desses modos de envio, como inflamáveis, com bateria interna ou de peso excedente a 2kg, nesses casos será informado automaticamente apenas esse frete na compra desses itens. Atenção: envios por DHL estão sujeitos a cobranças de ICMS (aproximadamente 32%) além dos impostos de tributações alfandegárias (60%), isso ocorre por esse ser o único método de envio realizado por transportadora privada, não pública.

 

• Minha compra internacional pode ser tributada (taxada)?

Sim. Entretanto a chance de tributação é extremamente baixa por utilizarmos como modo de envio padrão o K-Packet. Já os envios por DHL e EMS são tributados com maior frequência por serem fretes expressos.

Após toda importação chegar ao país o pacote passa por fiscalização aduaneira para que a Receita Federal avalie se é necessário pagamento de alguma taxa ou tributo pelo importador, se for cobrado a informação é dada no rastreamento do objeto. Caso ocorra tributações em uma compra, o pagamento à Receita Federal do Brasil é de total responsabilidade do cliente. Esse procedimento não possui nenhuma relação com os custos de frete (custo de entrega da transportadora), são custos entre importador e a Receita Federal do Brasil, impostos de importação que cabem ao dever do cidadão brasileiro

 

SEMPRE ACOMPANHE O RASTREAMENTO DO PACOTE CONSTANTEMENTE PARA SE MANTER INFORMADO E EVITAR DEVOLUÇÕES AO PAÍS DE ORIGEM.

 

• Como pagar o Despacho Postal e tributações alfandegárias da Receita Federal do Brasil?

Pagamentos alfandegários são realizados exclusivamente no site oficial do Correios (não enviamos e-mails ou mensagens realizando cobranças do tipo, evite cair em golpes). Confira o passo a passo abaixo ou acesse o tutorial clicando aqui.

1. Acesse o site do Correios clicando aqui
2. Digite o código de rastreamento de seu pacote na parte "Acompanhe seu objeto" 
3. Clique no botão azul "PAGAR" ao fim da página e das informações de rastreio
4. Entre com seu login e senha ID Correios (é fácil e rápido criar um caso ainda não possua)
5. O site te redirecionará a uma nova página, pesquise novamente pelo código caso o mesmo não esteja aparecendo na lista de cadastro de sua aba Minhas Importações
6. Clique no símbolo $ que fica ao lado do código de rastreamento
7. Escolha pagamento por boleto ou cartão e pronto, só aguardar! (Obs.: a opção Cartão de Crédito poderá estar indisponível dependendo da data do acesso

 

• Como posso rastrear minha compra?

Verifique o e-mail cadastrado na compra antes de finalizar o pedido, caso haja erros de digitação o cliente não receberá o email automático informando o código de rastreio após o envio.

Após a postagem do pacote você receberá por e-mail seu código de rastreio com informações e dicas sobre o acompanhamento, o status do pedido em nosso site também será atualizado com o rastreamento mas recomendamos acompanhar diretamente no site do Correios e não na página do pedido da loja. Recomendamos acompanhar pelo site oficial do Correios que permite rastrear o objeto fora e dentro do Brasil. Também é possível utilizar aplicativos que notificam sobre o rastreamento em tempo real como Rastreio Fácil, Muambator e outros.

 

• Meu pedido está com status "embalado" há dias e não é despachado, o que aconteceu?

O status "embalado" (válido apenas para produtos oficiais) é um indicativo de que o(s) item(s) foi adquirido e pago ao fornecedor, e não necessariamente está embalado (principalmente produtos em pré venda que podem se estender a semanas). O pedido é apenas embalado de fato após o fornecedor sediado na Coréia do Sul receber o produto da empresa do artista e realizar a separação para embalagem e despacho.

 

• Serei ressarcido(a) em casos de perdas, roubos ou extravios?

Asseguramos o cliente nesses casos, sendo devolvido o valor pago no pedido em sua totalidade através pela mesma plataforma de pagamento utilizada. Passados 180 dias da transação de compra não é possível realizar reembolso direto, portanto sendo estornado nesse caso via transferência bancária ou cupom de desconto para ser utilizado na loja, juros por parcelamentos não são considerados nesse caso. O reembolso é realizado em até 7 dias úteis a contar da data de solicitação do cliente, após confirmação de perda/roubo/extravio pela transportadora responsável (o processo de confirmação pode levar de poucos dias a meses, depende da velocidade da determinação do status do objeto pela transportadora).

 

• Meu pacote está sendo devolvido ao remetente, como prosseguir?

Entre em contato com a loja para que possamos verificar as informações de seu pedido e averiguar o motivo da devolução para prosseguir com o reenvio após o recebimento do pacote pelo fornecedor. Após a devolução será necessário a contratação de um novo envio, cujo qual poderá ser custeado pela empresa ou pelo consumidor, de acordo com cada caso. O custo de frete no site constará como "grátis" pois está sempre incluso no anúncio dos produtos, todavia todo frete possui custos portanto o valor total apenas do reenvio será calculado pelo fornecedor responsável pelo objeto após a devolução ser finalizada. Confira abaixo em qual situação seu pedido se encaixa.

Quando a causa da devolução partir do cliente como em casos de não pagamento de Despacho Postal ou tributações, endereçamento incorreto ou insuficiente, entre outros, os custos de reenvio serão de responsabilidade do consumidor. Após o recebimento do pacote na Coréia do Sul a empresa irá contatar o cliente para informar o sucesso na devolução, confirmar dados de entrega para o novo despacho e cobrança do novo envio em valor atualizado de acordo com o câmbio e condições de envio na data cobrada. Caso opte pelo cancelamento do pedido o valor reembolsado será o referente somente aos produtos adquiridos na compra original na data em que foi realizada, excluindo custos de frete e devolução.

Quando a causa da devolução partir da transportadora, do fornecedor ou da empresa o custo de reenvio será dos mesmos. Após o recebimento do pacote na Coréia do Sul a empresa irá contatar o cliente para informar o sucesso na devolução e confirmar dados de entrega para o novo despacho. Caso opte pelo cancelamento da compra o valor reembolsado será referente ao valor total da compra original na data em que foi realizada, incluindo frete.

 

• Como posso rastrear minha compra?

Após a postagem do seu item, você receberá por e-mail seu código de rastreamento. Recomendamos o aplicativo Muambator ou o site oficial do Correios.

 

• Recebi um produto diferente ou em outra versão, como proceder?

O produto deverá ser devolvido para a empresa em suas condições recebidas no prazo de 7 dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, na embalagem original, deverá estar em estado novo sem marcas de uso, contendo todas as suas inclusões e/ou acessórios. O custo de devolução ou troca do produto enviado diferente do adquirido é de responsabilidade da empresa. Outro produto será reenviado para a reposição do produto apenas após a devolução ser concluída e a checagem dos itens devolvidos dentro dos termos for confirmada.

 

• Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?

Dispomos dos seguintes meios de pagamento:  

 

• Onde posso receber meu pedido?

Realizamos envios para todo o Brasil, mas se precisar que seu pedido seja entregue em outro país entre em contato por um de nossos canais de atendimento para receber um orçamento sem compromisso.

 

• Como saber se devo confiar na loja?

Atuamos na área de vendas desde dezembro de 2018, desde então quase 10mil vendas foram concluídas. Confira alguns dos feedback de nossos clientes que confiam em nosso trabalho na nossa conta do Twitter @VanteStore clicando aqui.

 

• Tenho uma dúvida que não foi respondida, como proceder?

Entre em contato conosco, os canais de atendimento online são:

  • Twitter: @VanteStore
  • WhatsApp: 17991628518 (apenas para mensagens de texto)
  • Email: vantestore.contato@gmail.com